Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 9 de abril de 2011

TEXTO - TICO: O COELHINHO DE ORELHAS CAÍDAS

TICO: O COELHINHO DE ORELHAS CAÍDAS
                                                    Gerusa Rodrigues Pinto

                                   
         No jardim das Margaridas, vivia muito feliz um casal de coelhinhos. Eles tinham três filhotinhos muito espertos: TACO, TECO e TICO.
         Os coelhinhos gostavam de brincar entre as flores e de procurar borboletas. Um dia, os coelhinhos estavam brincando em frente ao espelho. Mas...Vejam só o que aconteceu!
        Olhando-se no espelho, Tico achou suas orelhas feias e caídas. Por isso, ele não queria mais brincar e vivia a chorar.
        A Mamãe Coelha, muito preocupada, chamou a Coruja, a sabichona do lugar. A Coruja colocou um suporte nas orelhas de Tico e disse:
         - Espere alguns dias e terá uma grande surpresa.
         Tico estava curioso para ver como as orelhinhas iriam ficar.
         Afinal, chegou o grande dia! A Mamãe Coelha foi tirando o suporte... Foi tirando...
         Que beleza! As orelhas de Tico ficaram tão lindas!
         Tico ficou muito feliz! Ele saiu dando pulos de alegria, mostrando a todos, as suas orelhinhas em pé.

Um comentário:

  1. Boa noite!

    Sou Andréa, de Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul e também trabalho com uma turma de maternal 1. Gostei da sua postagem, muito linda esta história, acho que vou contar para os meus alunos, eles vão adorar!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir