Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Enchente em Brumadinho Minas Gerais / 2012.

Uma cidade ilhada.  

    Brumadinho na região metropolitana também sofreu com a chuva. Por volta de 1000 famílias  deixaram as casas, inundadas pelo Rio Paraopeba, Rio Manso e ribeirão Àguas Claras.
   Graças à Deus as pessoas conseguiram mudar com antecedência salvando muitos de seus pertences e protegendo  suas vidas. Os principais acessos à cidade ficaram interditados, mas graças à Deus as àguas voltaram ao seu leito e as pessoas estão limpando suas casas e lojas. 

As chuvas inundaram  o centro da cidade e as casas nas margens do rio Paraopeba, Rio Manso e águas claras.












9 comentários:

  1. É muito triste ver a cidade sob as águas... Mas é muito bom saber que a população ribeirinha e em locais de risco foi orientada a sair com antecedência. Apesar dos grandes estragos e prejuízos, nenhuma morte. Parabéns aos responsáveis pela segurança da população.

    ResponderExcluir
  2. fiquei muito triste por ver a comunidade de brumadinho nesta situaçao peço adeus para dar muita força e muita fe para para elas nao pude ajudar porque minha criança estava doente mas fiquei com pnsamento positivo evoltado para deus como brumadinese quero agradecer o pessoal da reginal fm por eles nos ter dado imformaçoes fiquei ligada na radio direto vou continuar pedindo a deus por todos aqueles que fizeram asua parte

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus que não tivemos nenhuma morte, apesar de estarmos todos muito solidarios temos que agradecer a Deus pela vidas de todos os envolvidos nesse moemento tão dificil.
    E deixo meus sinceros votos de agradecimentos a toda equipe da Prefeitura que trabalharam arduamente para a seguranç de todos e parabenizo a radio Regional que através de sua cobertura pude acompanhar as noticias em casa.

    ResponderExcluir
  4. pena ser triste, mas ficou bacana seu trabalho. parabens para regional fm que manteve a populaçao bem informada.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários....Graças à Deus que o pior já passou.Agora é lutar para restabelecer com a ajuda da população e também dos governantes....A regional foi mesmo de extrema valia atendendo as solicitaçoes e mantendo a população bem informada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ter informações se a região do Condomínio Mãe Terra e Retiro do Chalé e redondezas ficaram também ilhados ou conseguiam acesso à BH pela 040 - Topo do Mundo? E se é comum acontecer isso na região?

      Excluir
  6. Adoro acompanhar seus planos de aulas no blog...que triste a enchente... graças a deus que tudo já passou.

    ResponderExcluir
  7. Nossa a coisa teve feia por ai heim? Bacana o seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Vixi que tanto de agua heim? Que o senhor proteja á todos.

    ResponderExcluir