Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 7 de dezembro de 2013

Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves



 
PLANO DE AULA

ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ

 PERÍODO: MATERNAL III

1º MOMENTO: Oração e acolhimento

  • Músicas Diversas
  • Conversa informal
1º Rodinha: uso dos cartazes, calendário, quantos somos, casinha de numerais ajudantes do dia, aniversariantes, caderno de bilhetes.

-Nomes próprios: A professora mostra as fichas dos nomes próprios uma a uma , pelo cartaz de prega, enquanto os alunos respondem a chamada.

-Boliche do alfabeto

-Educação sensorial: Rótulo de embalagens: mostrar 05 cartões de rótulos pra que as crianças possam identifica-los. Pedir a criança que feche os olhos enquanto a professora retira um cartão. Depois a criança abre os olhos e diz o nome do rótulo que "sumiu".

2º MOMENTO: Numerais e quantidades: É apresentado o jogo da boca do palhaço, cada criança jogara o dado de numerais para o alto e o numero que sair a criança devera jogar dentro da boca do palhaço o numero de bolinhas correspondentes.

3º MOMENTO: Atividade gráfica

4º MOMENTO: Recreio


5º MOMENTO: Coordenação motora fina: brincadeira

6º MOMENTO: Relaxamento

7º MOMENTO
: A aula foi desenvolvida através de um jogo e os alunos tiveram êxito nas atividades propostas.

DESPEDIDA

SAÍDA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário