Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 7 de dezembro de 2013

Plano de aula para maternal 3, ministrado pela professora/estagiária Camila Gonçalves

PLANO DE AULA

ESCOLA: EMEI CONCEIÇÃO DE ITAGUÁ
 PERÍODO: MATERNAL III

1º MOMENTO: Oração e acolhimento
  • Músicas Diversas
  • Conversa informal

1º RODINHA: Cartazes, calendário , quantos somos, ajudantes do dia, tempo, caderno de bilhetes

-Nomes próprios: Entrega dos crachás , através da chamada, cada criança explora seu nome observando a letra inicial e final.

-Cantar o alfabeto

2º MOMENTO: Raciocínio Logico Matemático; QUANTIDADES DESCONTÍNUAS OU DISCRETAS : Poesia : " A flor Amarela" da autora Cecília Meireles.



" OLHA

A JANELA

DA BELA ARABELA.

QUE FLOR

É AQUELA

QUE ARABELA

MOLHA

E UMA FLOR AMARELA!

-A professora poderá iniciar uma conversa sobre poesias, indagando se eles sabem o que é uma poesia e se conhecem , poderá citar nomes de autores que escrevem poesia.

-Recitar repetidas vezes a poesia para que os alunos percebam as rimas, e após a leitura fazer perguntas as crianças, quais tipos de flores que eles conhecem ou que tenham em casa, onde pode encontrar flores, se conhecem um jardim.

3ºMOMENTO: QUANTIDADES DESCONTÍNUAS OU DISCRETAS: Fazer rodinha com os alunos e solicitar um a um que coloque cada flor em seu vaso.

4º MOMENTO: Lanche – recreio

5º MOMENTO: Coordenação motora fina: Dobradura da flor amarela.

6º MOMENTO: Artes visuais: assistir a um vídeo falando de flores, tipos e cores.

7º MOMENTO: Avaliação do dia: Os alunos aprenderam mais sobre o que é a poesia, e os cuidados que devemos ter com os jardins, e na atividade de quantidades descontinuas nem todos tiveram êxito.

DESPEDIDA

SAÍDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário