Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 5 de setembro de 2015

Projeto higiene para educação infantil

Projeto Higiene/educação infantil

Lavar as mãos: como ,quando e por quê?


     Todos nós sabemos da importância de lavar as mãos após utilizar o banheiro, após espirrar,quando chegamos da rua, antes das refeições e em outros momentos que percebemos que as mesmas estão sujas. Na escola, apenas o ato de pedir aos alunos da educação infantil  para lavar as mãos não é o suficiente, é preciso, antes de tudo, fazer com que eles entendam a importância da higienização para a sua saúde. É necessário também, que eles saibam o modo correto de lavar as mãos, pois abrir a torneira e jogar uma “aguinha” não adianta nada.
          Para ensinar  o modo  correto  de lavar as  mãos, as professoras  Andreia,  Lúcia  e  Luciana,  demonstraram gestualmente, como os alunos devem proceder, seguindo como exemplo as orientações abaixo:
    Através do "Projeto Higiene", os alunos estão criando o hábito de higienizar as mãozinhas corretamente, após utilizar o sanitário,fazer esculturas com a massinha de modelar, brincar ou fazer educação física ...antes das refeições... entre outras necessidades.

Veja em:
http://escolaleonrenault.blogspot.com.br/2015/07/projeto-higieneeducacao-infantil.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário