Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

domingo, 15 de maio de 2016

Projeto de Leitura para a educação infantil _Conte outra vez! Professora Andreia

Livro "A Casa Sonolenta"


O projeto teve início como vídeo"A Casa Sonolenta", em seguida,a professora confeccionou um livro gigante e uma maquete com os personagens da história.

Na sala de aula,a professora explorou o reconto e montou livrinho de atividades. Em casa,cada família fez maquetes de suas residências para a exposição na festa da família.


Ficaram lindas!!!






 









As maquetes das casas confeccionadas pelas famílias, utilizando diferentes materiais.
Casinha feita com madeiras , eva e palitos de picolé


Casinha feita com isopor e pintada


Casinhas feitas com caixas de papelão
Casinha feita com palito de picolé







Casinhas feitas com caixas de papelão









2 comentários:

  1. Boa tarde!! Gostaria de fazer esse livro que você fez, onde posso achar os desenhos.

    ResponderExcluir
  2. Foi adaptada a história e montamos a ilustração com desenhos da internet.Infelizmente eu não salvei as imagens.Essa história original é longa e acumulativa...então fizemos a reescrita coma a turminha.Um grande abraço!

    ResponderExcluir