Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Todo dia é dia de leitura!!!

                  

A literatura infantil é a porta de entrada para um universo lúdico e cheio de possibilidades. Uma criança que recebe o estímulo à leitura certamente será um adulto leitor, e todos nós sabemos dos incontáveis benefícios que o hábito de ler proporciona em diversos aspectos da nossa vida.


02 DE ABRIL — DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Por que o  Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado no dia 2 de abril ?

Bom, a data não foi escolhida ao acaso, já que o dia 2 de abril é o aniversário de nascimento de um dos mais importantes nomes da literatura infantil, o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

18 DE ABRIL — DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL(Dia de Monteiro Lobato)

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, em homenagem a Monteiro Lobato.


      Vamos colocar os pequenos em contato com os livros!!!





É HORA DA HISTÓRIA VAMOS SENTAR
A NOSSA HISTORINHA JÁ VAI COMEÇAR
QUEM GOSTA DE HISTÓRIA LEVANTA A MÃO
QUEM GOSTA DE HISTÓRIA LEVANTA O PÉ

SÓ TOME CUIDADO COM ESSE CHULÉ(BIS)

2 comentários:

  1. Parabéns por incentivar os pequenos a ler. O contato com os livros desperta-lhes o interesse pelos mesmos.Amei sua criatividade!!! (Fabiana)

    ResponderExcluir
  2. Todo dia é dia de leitura e incentivo .Amei os livros para bebês! (Hérica)

    ResponderExcluir