Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Projeto Cantigas de Roda

Livrinho em forma de violão, confeccionado pela  turminha do 2º período com a ajuda das  famílias e da professora Luciana.













   Livrinho cantigas de roda


 Molde para confeccionar o livrinho.




Link do projeto:

https://professoraivaniferreira.blogspot.com/2015/05/projeto-cantiga-de-roda-professora.html

https://professoraivaniferreira.blogspot.com/2017/08/projeto-cantigas-de-roda-e-brincadeiras.html

35 comentários:

  1. Lindo trabalho. Você tem em pdf para me enviar?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, um belo trabalho que incentiva o gosto por nossas cantigas.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de receber o passo a passo desse material. hilmamacedorocha@gmail.com
    ele é perfeito

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso trabalho parabéns. Gostaria muito do material se puder compartilhar ficarei imensamente grata.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu trabalho tiver com enviar o material ,fico grata

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, ótimo trabalho para criar com o ensino infantil e 1° ano.
    Se puder compartilhar...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns professora..
    Vc me autoriza a trabalhar esse projeto na minha sala.
    Obrigada
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Ótimo trabalho para você e sua turminha!

      Excluir
  8. oi amo suas atividades são muito criativa você, é muito criativa pode me mandar as atividades do violão o modelo em forma para colar as cantigas
    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deixou o email, mas eu acrescentei o molde ao final da postagem.

      Excluir
  9. oi pode me mandar o livrinho da forma de violão pronto para mim colar as cantigas


    ResponderExcluir
  10. Olá, professora Ivani, parabéns pelo trabalho. Só tive uma dúvida, o molde de violão no caso pode ser feito em folha A3? Porque folha A4 ficaria pequeno não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara! As atividades/músicas e ilustrações foram imprimidas em ofício A2.A capa foi cortada em color set.Acho que cada folha deu 4 violões.Caso queira maior pode ser feito em A3.

      Excluir
  11. ola bom dia , belissimo trabalho ..vc poderia me enviar por email as cantiga?

    ResponderExcluir
  12. Adorei vou copiar posso?

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber em que material fez o violão e seria possível disponibilizar as canções para impressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O violão feito com papel color set.Infelizmente não salvei as cantigas, mas foram tiradas da internet.

      Excluir