Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Receitas de rosca e biscoito caseiro!!! Dona Alzira

Roscas e biscoitos caseiros feitos pela dona Alzira.Sempre com muito amor!
           
Beijosss...


ROSCA CASEIRA DA DONA ALZIRA


INGREDIENTES
01 litro de leite
Meio litro de açúcar/ ou 4 copos americanos
06 ovos
250 gramas de manteiga
Meio copo (americano) de óleo
04 colheres(sopa)  de fermento  biológico
02 quilos de farinha de trigo
01 pitada de sal

MODO DE FAZER

Coloque o litro leite para aquecer (até ficar morno), despeje em uma bacia adicione o fermento, a manteiga, o óleo, os ovos, o açúcar e a pitada de sal...misture bem. Acrescente a farinha de trigo e sove a massa até dar bolhas.
Enrole a rosca como desejar e coloque em assadeiras. Deixe a  rosca crescer até dobrar de tamanho. Leve ao forno quente para assar.
Após  a rosca estiver rosada, retire do forno e passe uma misturinha com leite em pó, leite de vaca e açúcar/ou leite condensado( polvilhe com coco ralado se gostar). Volte ao forno para secar (alguns minutinhos).


                            Agora é só saborear!!!



BISCOITO DE POLVILHO ( SIMPLES)



INGREDIENTES

O1 quilo de polvilho Azedo
01 copo de água fervendo para escaldar.
01 copo grande de óleo(200ml)
Uma colher de sopa de sal
02 ovos.


MODO DE FAZER

Coloque em uma bacia, o polvilho e o óleo(temperatura ambiente), sove bastante para misturar. Escalda com a água fervente e misture bem. Acrescente o sal, o ovo e água aos poucos, até dar ponto.
Coloque em um saquinho confeiteiro e modele os biscoitinhos como desejar. Leve para assar em forno médio(preaquecido).


Dica : Para quem não tem o saquinho de confeiteiro é só pegar um saquinho vazio de arroz e cortar tipo cone/ arredondado, com um furinho  na pontinha.




2 comentários: