Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 30 de março de 2013

Plano de aula/Páscoa -2013


Planejamento semanal/páscoa

 

                               Tema: Páscoa


Conteúdos: Interdisciplinar o assunto em várias áreas:

·       Linguagem oral
·       Matemática,
·       Artes/movimento,
·       Natureza e sociedade.


Objetivos: Aproveitar o tema “Páscoa” para trabalhar atitudes de respeito, amor e partilha.
  • Demostrar amor e respeito pelos coleguinhas;
  • Partilhar alimentos, lanches, chocolates...
  • Desenvolver a linguagem oral

Desenvolvimento:

 1º Momento: Leitura

História “O coelhinho e os ovos de páscoa” (adaptação)



Explorar as imagens falando o nome dos animaizinhos que vão surgindo na história.


  Cantar: Coelhinho (Eliana


De olhos vermelhos,
De pelo branquinho,
De orelhas bem grandes
Eu sou coelhinho.

Sou muito assustado,
Porém sou guloso.
Por uma cenoura
Já fico manhoso.

Eu pulo pra frente;
Eu pulo pra trás;
Dou mil cambalhotas,
Sou forte demais!

Comi uma cenoura
Com casca e tudo,
Tão grande ela era!
Fiquei barrigudo..


2º Momento: Cineminha...

Filme:  “A Páscoa Disney/coelhinhos engraçadinhos”.



3º Momento: Linguagem Musical /contagem e recitação de números


Cantar música do coelhinho da páscoa.



Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!

Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm?
Azul, amarelo e vermelho também!
Azul, amarelo e vermelho também!

Coelhinho da Páscoa, com quem vais dançar?
Com esta menina que sabe cantar!
Com esta menina que sabe cantar!

Coelhinho maroto, porque vais fugir?
Em todas as casas eu tenho que ir!
Em todas as casas eu tenho que ir!

  • Em uma cestinha colocar 3 ovinhos, um amarelo, um vermelho e um azul;
  • Trabalhar através da música as quantidades e as cores.


4º Momento: Pintura de rosto “coelhinho” .






Confraternização



 5º Momento: Entrega do ovo de páscoa.


Lembrança da páscoa para os professores...
                                                     Obrigada a todos pelo carinho!!!


Avaliação : A avaliação ocorrerá através de observação e registro.

6 comentários:

  1. parabens, adorei as dicas, clareou bem as minhas ideias.....obrigada e feliz pascoa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei! Com esse plano podemos trabalhar as séries?

    ResponderExcluir
  3. Plano de aula muito bom com o tema páscoa. Super recomendo. ( Janea)

    ResponderExcluir
  4. ótimo plano de aula páscoa!

    ResponderExcluir