Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 26 de março de 2016

Músicas diversas para a educação infantil

MÚSICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL


A CANOA
A canoa virou
Pois deixaram ela virar
Foi por causa de Maria
Que não soube remar
Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu tirava Maria
Do fundo do mar
Siri pra cá,
Siri pra lá
Maria é bela
E quer casar.

A CASA
Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto não tinha nada
Ninguém podia entrar nela não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque pinico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos número zero.
A COBRA
A cobra não tem pé, a cobra não tem mão
como é que a cobra sobe no pezinho de limão?
como é que a cobra sobe no pezinho de limão?
A cobra vai subindo, vai, vai, vai
Vai se enrrolando, vai, vai, vai
A cobra não tem pé, a cobra não tem mão
Como é que a cobra desce do pezinho de limão?
Como é que a cobra desce do pezinho de limão?
A cobra vai descendo, vai, vai, vai
Vai desenrrolando, vai, vai, vai.
DONA ARANHA
A dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou
já passou a chuva e o sol já vai surgindo
e a dona aranha continua a subir
COELHINHO DA PÁSCOA
Coelhinho da Páscoa,
Que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos,
Três ovos assim.
Coelhinho da Páscoa,
Que cor eles têm?
Azul, amarelo e vermelho também,
Azul, amarelo e vermelho também!
CAI CAI BALÃO
Cai cai balão
Cai cai balão,
Na rua do sabão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai aqui na minha mão!
Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar!
BORBOLETINHA
Borboletinha esta na cozinha
fazendo chocolate
para a madrinha
Poti, poti
perna de pau
olho de vidro
e nariz de pica-pau pau pau
ATIREI O PAU NO GATO
Atirei o pau no gato (to, to)
Mas o gato( to, to)
Não morreu (reu. reu)
Dona Chica (ca, ca)
Admirou-se (se, se)
do berro, do berro que o gato deu.
Miau!
INDIOZINHOS
Um , dois, três indiozinhos
quatro , cinco, seis indiozinhos
sete , oito, nove indiozinhos
dez num pequeno bote
Iam navegando pelo rio abaixo
Quando o jacaré se aproximou
E o pequeno bote dos indiozinhos
quase, quase virou
quase, quase virou
MAIS NÃO VIROU!
PINTINHO AMARELINHO
Meu pintinho amarelinho
Cabe aqui na minha mão,na minha mão
Quando quer comer bichinhos
Com seus pezinhos
Ele cisca o chão,ele bate as asas,
ele faz piu-piu,mas tem muito medo
é do gavião {BIS}
JANELINHA
A janelinha fecha
Quando está chovendo
A janelinha abre
Se o sol está aparecendo
Fechou, abriu
Fechou, abriu, fechou
Abriu, fechou
Abriu, fechou, abriu
SAPO
O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora lá na lagoa
Não lava o pé porque não quer
Mas que chulé!
PEIXINHO
Se eu fosse um peixinho
Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Tirava a Maria
Lá do fundo do mar.
PEIXINHO NO ÁQUARIO
Eu tenho um peixinho no aquário
Colorido e brincalhão
Gira, gira
Que mergulho
Só pra chamar atenção.
JACARÉ
Jacaré esta no caminho
Esta querendo nos pegar
Ele tem a boca grande
É de tanto ele chorar
Uhhh jacaré
Uhh jacaré
Jacaré mora na lagoa
Ele tem uma vida boa
Se parece que está dormindo
É mentira ele está fingindo!
JACARÉ
Eu conheço um jacaré
Que gosta de comer
Esconda seu (pezinho)
Se não o jacaré
Come o seu pezinho
E o dedão do pé!
SEU LOBATO
Seu lobato tinha um sítio, ia, ia, ô
E no seu sítio tinha uma (vaquinha), ia, ia, ô
Era muuu pra lá
Era muuu pra cá
Era muuu pra todo lado
Ia, ia ô!
ELEFANTE
O elefante queria voar
A mosca disse você vai cair
O elefante teimoso voou
Voou, voou e caiu!
CASINHA
Fui morar numa casinha, nha, nha
Enfeitada, da
De cupim, pim, pim
Saiu de lá, lá, lá
Uma lagartixa, xá
Olhou pra mim (2x)
E fez assim, brrrrrrrrrr
CASA TORTA
Quem mora na casa torta
Sem janelinha e sem porta
Quem mora na casa torta
Sem janelinha e sem porta
O elefante com rabo de barbante
O papel de ocúlos e chapéu
O botão que toca violão
E o pente com dor de dente
Quem mora na casa torta
Sem janelinha e sem porta
Quem mora na casa torta
Sem janelinha e sem porta
O gato que usa sapato
Que tem retrato no quarto
Uma florzinha pequeninha
Que usa saia curtinha

SEREIA
Perdi meu anel no mar
Não pude mais encontrar
E o mar me trouxe a concha
De presente para me dar
Ou está na boca da baleia
Ou então no dedo da sereia
Ou então o pescador pegou o anel e deu pra o seu amor

TOMATINHO
Um dia o tomatinho vermelho
pela estrada rolou, rolou
e um grande caminhão veio
e o atropelou…
coitado do tomatinho
nada, nadinha sobrou, sobrou
e o pobre do tomatinhoooooo
catchup virou, catchup virou!

TOM E JERRY
Tom é um gato
Jerry é um rato
Corre, pega, não deixe escapar
O gato atrás do rato faz a briga começar!

GATO PINTADO
Gato pintado, quem foi que te pintou?
Foi a …. que por aqui passou
Que cor??

RATINHO
Tic, tita, tic ta
O rato subiu até lá
Relogio bateu, e o rato desceu…
Tic, tita, tic ta

ANDREIA A BORBOLETA VELHA
Andréia, Andréia é a borboleta velha (2x)
Ela é velha e voa assim
Balança as anteninhas e pisca pra mim
Mas eu amo, amo e gosto dela assim
De asas abertas, de asas fechadas, todinha pra mim
Eufragio, Eufragio é o borboleto macho (2x)
Ele é macho e voa assim
Balança as anteninha e pisca pra mim
Mas eu amo, amo, e gosto dele assim
De asas abertas, de asas fechadas, todinho pra mim.

A GALINHA ZEFA
A zefa é uma galinha
Charmosa e inteligente
Vive ciscando para frente, vive ciscando para tráz
Bate as suas asinhas
Meche as suas perninhas
Mas na hora de fazer
Cocororococóoo
Não faz!

PATINHO
Um patinho na beira da lagoa
Ele grita, ai que água boa!!
Bate as asas, choq, choq
Abre o bico, quac, quac, quac
Dois patinhos na beira da lagoa
Ele cochicha, ai qui água boa…..

LUCINHA
Eu vi a Lucinha na chaminé
Tão pequenina fazendo o café
É de chá, chá, chá
É de ché, ché, ché
Desça Lucinha da chaminé
Desça depressa senão quebra o pé!

COBRINHA
Era uma vez, uma cobrinha
Que só pensava em se esconder
Um belo dia dona cobrinha
Fez um buraco para se esconder
Dona cobrinha, uhuuuuu
Tirou areia deste buraco
Pego a cobrinha ponho de lado
Digo para ela não mais fazer
Nenhum buraco para se esconder!

PANTERA COR DE ROSA
Cheguei em casa sentei no almofadão
Puf, puf
Para assistir televisão
Tic, tic
Apareceu uma figura engraçada
Te contei? não?, te contei? Não?
Era a pantera cor de rosa
Parã, parã, parãrãrã!

JOANINHA
Dentro da caixinha mora a joaninha
Sempre bem feliz ela vai brincar
Mexe, mexe, mexe, mexe, joaninha
Mexe, mexe, mexe e depois vai descansar!

BOM DIA
Bom dia começa com alegria
Bom dia começa com amor
O sol a brilhar
Passarinhos a voar
Bom dia, bom dia, bom dia.

BOM DIA
Chegou a hora de dizer… bom dia
De dizer.. bom dia, dizer bom dia..
Olho para o lado e comprimento meu amigo
Olho para o outro também vou comprimentar
Oi, alô, bom dia, tudo pronto que alegria
Pode a roda começar.

LEÃO
O leão é o rei
Mora na floresta
Quando ele chega
Começa a festa
O leão é um animal
Muito forte e brutal
Quando ele abre a boca
Sai um grito animal
Grrrr…

MACACO
O macaco na floresta
Resolveu fazer uma festa
Fez um bolo de banana e de jiló
Todos os bichinhos que comeram
Na barriga deu um nó
Coitadinho do leão foi parar lá no japão
Dig, dig, dig, dom.

TELEFONE
Alô, alô, alô resolvi telefonar
Alô, alô, alô pro…. eu vou ligar
Como vai
Eu vou bem
Um beijinho vou mandar
Smack, smack!
E agora tchau, tchau, tchau
Eu preciso desligar tchaaaauuuu.

RATINHO
O ratinho bonitinho
Que vazia quic, quic, quic
Comeu todo o meu queijinho
Que estava bem ali
Eu armei a ratoeira
Para pegar o traidor
Mas peguei o meu dedinho
Puxa vida ai que dor
Ai, ai, ai, ai, ai
Que ratinho traidor.

BOLINHA DE SABÃO
A bolinha de sabão
Sobe, sobe sem parar
Ela é toda colorida
Maseu tenho que estourar
Bummm

PARA CANTAR
Para cantar bem eu abro a boca assim
Ahhhhh
E faço um bico assim
Hummmm
E uma bochecha assim
Estouro pipocas com a boca assim
Ploc, ploc
E solto a voz a a atchimmmmm.

CHORA CHORA
Chora,chora, chora
Para de chorar
Põe a mão na cabeça
A outra na cintura
Da um requebrado
Salpica no sapateado
Da um abraço no amigo do lado
Pergunta como tem passado
Muito bem, bem, bem.
BARATA

A Barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
Ah ra ra, iá ro ró, ela tem é uma só !
A Barata diz que tem um sapato de veludo
É mentira da barata, o pé dela é peludo
Ah ra ra, Iu ru ru, o pé dela é peludo !
A Barata diz que tem um sapato de fivela
É mentira da barata, o sapato é da mãe dela
ah rá rá, oh ró ró, o sapato é da mãe dela
A Barata diz que tem uma cama de marfim
É mentira da barata, ela tem é de capim
Ah ra ra, rim rim rim, ela tem é de capim
A Barata diz que tem um anel de formatura
É mentira da barata, ela tem é casca dura
Ah ra ra , iu ru ru, ela tem é casca dura
A Barata diz que tem o cabelo cacheado
É mentira da barata, ela tem coco raspado
Ah ra ra, ia ro ró, ela tem coco raspado.

Um comentário:

  1. Lindo!!! mais tem músicas aí que não conheço a melodia... Como saber?

    ResponderExcluir